quinta-feira, 16 de abril de 2009

veja esse artigo do grau 33 da maçonaria


.D. José Maria Caro é explicito no seu livro Misterio!


, p. 178:"Nas lendas maçonicas de certos graus, se costuma dizer que a Maçonaria descende por Caim, filho de Eva, de Iblis, o anjo de luz maçonico, isto é, o Lucifer dos cristãos, e, portanto, segundo eles, vem do mesmo Satanaz que, para eles, é o deus bom, o eterno inimigo de YHWH, Deus da Biblia...


"Essa monstruosidade está comprovada por dois documentos da propria Maçonaria, absolutamente autenticos.


O primeiro é a PRANCHA dirigida pelo Grão-Mestre de Charleston, General Albert Pike, às lojas paladicas ou de retaguarda da Europa:



"A vós, soberanos grandes inspetores gerais, graus 33, dizemos para que o repitais aos irmãos dos graus 32, 31 e 30 sòmente: a religião maçonica deve ser, para nós todos, os iniciados dos altos graus, mantida na pureza da doutrina luciferiana.


"O segundo é um trecho do discurso do irmão 33, Inacio Sinigagliesi, na Primeira Federação Maçonica de Palermo:


"Satã, que os padres venceram pela astucia, pela calunia e pela velhacada, é o criador da obra de igualdade, inteligencia, civilização e progresso!"
Fonte: MARGIOTTA, Domenico. Le Palladisme. Grenoble, Ed. H. Falque, 1895, com a benção do santo padre Leão XIII.

2 comentários:

  1. eu particulamente não acredito que a maçonaria esteja ligada a lucifer.pelo contrario...

    ResponderExcluir
  2. Lucifer e satã possui outro sentido na maçonaria, maçonaria não é como o cristianismo que usa a linguagem ípsis líteris. Aconselho falar somente daquilo que conhece realmente, leia mais, de forma adequada, não leia conforme aprendeu no ginásio coisas que exige uma leitura específica.

    además, boa sorte.

    ResponderExcluir