terça-feira, 7 de julho de 2009

maçonaria A NOVA ERA

A MAÇONARIA E A NOVA ERA

O que é a Maçonaria?
Maçonaria é uma sociedade com fins filantrópicos, humanitários e filosóficos. Para fazer parte desta sociedade, constituída de homens que entram por convite, é necessário ser religioso, porém não podem levar essa religião para sua loja. Sua doutrina é secreta. A Bíblia é o livro da Lei Santa, é a primeira e mais importante das 3 grandes luzes que iluminam simbolicamente a loja. Lúcifer seria um arcanjo perdido e injustamente condenado.
Para a maçonaria, o bode na posição direita ou invertida, torna-se o que há de mais nobre na essência do homem. É a sociedade secreta mais forte do mundo. Tem sua própria constituição que é acima de qualquer constituição do mundo. Tem seus sócios em todas as instituições exercendo sempre cargos de confiança..
O grande propósito do mestre maçom é estabelecer através da compreensão, da fraternidade, da igualdade e da perfeição, a ligação entre os homens e "deus". Esta ligação se faz com a interação dos dois triângulos invertidos e entrelaçados que formam a estrela de Davi (judeus) ou o Hexalfa.
E a força que movimentará esta união será a da energia do mundo subjetivo do homem, simbolizado no polígono interior da estrela.
O Movimento Nova Era segue os ensinamentos dessas duas organizações, que tem por objetivo preparar o caminho para a chegada daquele que, segundo eles, colocará uma Nova Ordem no Mundo.
Vejamos as semelhanças de alguns dos ensinos:

A maçonaria fala do homem subjetivo.
O Movimento Nova Era fala do deus subjetivo.

O Movimento Nova Era no livro "O Reaparecimento do Cristo" de Alice A. Bailey mostra que o ponto dentro do triângulo é "o Cristo", que chegará para despertar os corações dos homens e instituirá corretas relações humanas, permanecendo incomovível onde se encontra e sendo simplesmente o que ele é.

Maçonaria é uma religião ? Os maçons dizem que não é uma religião, mas “é religiosa", porque reconhece a existência de um único princípio criador, regulador, absoluto, supremo, e infinito ao qual se dá o nome de GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO (GADU), porque é uma entidade espiritualista em contraposição ao predomínio do materialismo. Estes fatores que são essenciais e indispensáveis para a interpretação verdadeiramente religiosa e lógica do universo, formam a base de sustentação e as grandes diretrizes de toda ideologia e atividade maçônica.”.. Em a Maçonaria e o Livro Sagrado, p.108, lemos: “Assim, o dizer-se que a Maçonaria não é uma religião, pois aceita em suas colunas homens de bons costumes, crentes em Deus e de qualquer crença religiosa, ela encerra a mais completa Religião Universal, porque sua religião está fora de discussão dogmática...”
Seu objetivo – “...tem por objetivo unir os homens entre si. União recíproca, no sentido mais amplo e elevado do termo. É nesse seu esforço de união dos homens, admite em seu seio pessoas de todos os credos sem nenhuma distinção” .

Quem é Jesus Cristo na Maçonaria? Um simples mestre e fundador de religião como: Buda, Maomé, Krisna e outros. Apesar de orarem sempre em suas reuniões nunca o fazem em nome de Jesus. No ritual do grau 32 Jesus é apresentado como um grande filósofo e reformador ao lado de Confúcio, Zaratrusta, Buda, Maomé, Moisés e outros.
Porém Jesus disse:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14, 6) Negar que Jesus é Deu,s

A Bíblia na Maçonaria: É chamada de Volume do Conhecimento Sagrado (VCS), uma das decorações da Loja, juntamente com o Esquadro e o Compasso. Os candidatos juram sobre o VCS sua própria religião ( Vedas, Tripitaca, Agamas, Anacletos, Corão etc.)

maçonaria esotérica





No grupo esotérico, que é composto dos verdadeiros esotéricos espirituais encontrados em todos os grupos ocultistas exotéricos.... na Maçonaria você tem os três caminhos que levam à iniciação. Agora eles não são usados e uma das coisas que resultará - quando a nova religião universal dominar... será a utilização dos organismos esotéricos, a Maçonaria e a Igreja como centros de iniciação. Esses três grupos convergem como o interior sagrado da Loja de todos os verdadeiros maçons, e os círculos mais internos das sociedades esotéricas. Três tipos de homens têm suas necessidades atendidas, três raios principais são expressos, e os três caminhos para o Mestre são trilhados, levando todos os três ao mesmo portal e até o mesmo hierofante [Sumo Sacerdote, o Anticristo]"

"Não há dúvida, portanto, que a obra a ser feita para familiarizar o público geral com a natureza dos Mistérios... Esses Mistérios serão restaurados à expressão exterior por meio da Igreja da Fraternidade Maçônica" [pg 514].

"Quando o Grande vier com seus discípulos e iniciados, teremos a restauração dos Mistérios e sua apresentação exotérica, como conseqüência da primeira iniciação. Como pode ser? Porque o Cristo... é o Hierofante [Sumo Sacerdote, Anticristo] da primeira e da segunda iniciação, e ele administrará a primeira iniciação nos santuários internos daqueles corpos. [Maçonaria e Igreja]" [pg 514-515

“Dentro da ONU está o germe e a semente de um grande grupo internacional de meditação e reflexão – um grupo de pensadores bem informados, em cujas mãos está o destino da Humanidade. Eles estão sob o controle de muitos discípulos do ‘quarto raio’ [...] e seu foco é o plano de intuição Búdica – o plano que comanda toda atividade hierárquica”

Alice B. Bailey [1] -Discipleship in the New Age

[1] Alice B. Bailey, Discipleship in the New Age, Lucis Press, 1955. Links para A Bailey:http://beaskund.helloyou.ws/netnews/bk/toc.html Alice baihttp://www.lucistrust.org/http://www.conspiracyarchive.com/NewAge/Alice_Bailey.htm

Resenha do Livro "Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry"

Informações Bibliográficas : "Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry", de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758.

Propósito Declarado do Autor : Pike propõe-se a registrar fielmente as crenças antigas [arcanas] dos Mistérios, sobre os quais a Maçonaria foi fundada. Ele registra os ensinos dos Primeiro Grau até o Trinta e Dois. Este livro é considerado a obra clássica da Maçonaria moderna de todos os tempos.

Pontos Fundamentais : Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau]; 2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau]; 3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para "aceitar a verdade" [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau]; 4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672]; 5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau];




Pontos Fundamentais (continuação) ...6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau], cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau]; 7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau]; 8) A deusa Ísis outorga "novo nascimento" às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau].

Importância do Livro; Contribuição Oferecida : [Citando a editora Kessinger Publishing] "A Maçonaria e os rituais maçônicos de acordo com Albert Pike. Se você quer ler apenas um livro sobre Maçonaria, o livro é este! Albert Pike foi a primeira pessoa a escrever uma análise detalhada explicando o significado dos vários graus do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria. Ele escreve em um estilo esotérico e filosófico; não é uma leitura fácil. Todos os graus no Rito Escocês são explicados..."

As Informações Apresentadas São Novas? Não.

Se as Informações Não São Novas, Acrescenta Novidades? Sim, Albert Pike ainda é considerado hoje como a maior autoridade da Maçonaria. Quando os maçons escrevem para nós, freqüentemente citam Albert Pike. Ele é considerado o maior maçom de todos os tempos.

Recomendação : Recomendamos esta importantíssima "luz" da Maçonaria a todos os nossos leitores, para que possam ver por si mesmos o que a Maçonaria ensina. Compare esses ensinos com a Bíblia, para que ninguém mais possa dizer novamente a você que a Maçonaria seja "cristã"; é simplesmente uma cristã falsificada.

Os Maçons Declaram Que a Maçonaria é uma Religião!


Vamos parar aqui por um instante, para analisarmos a atual mentira maçônica de que sua organização não é uma religião. Vejamos algumas citações:

"Toda loja maçônica é um templo de religião, e seus ensinamentos são instrução em religião." [Morals and Dogma, Albert Pike, pg 231-L]

"Ela [a Maçonaria] é a religião universal, eterna e imutável, como Deus a plantou no coração da humanidade universal." [Ibidem, pg 219-M]

"Mas as organizações maçônicas nas quais estas lendas foram cultivadas, como as lojas maçônicas de hoje, eram corpos religiosos."
[The Holy Bible: The Great Light In Masonry, King James Version, Temple Illustrated Edition, A. J. Holman Company, 1968, pg 26]

"... a Maçonaria pode perfeitamente reivindicar ser chamada de instituição religiosa." [A New and Revised Edition: An Encyclopaedia of Freemasonry and Its Kindred Sciences, de Albert Mackey, MD, Grau 33, volume II, pg 618]

NOVA ERA

E o que vemos, é que atualmente, cada um já tem sua própria verdade religiosa. Deus já é uma "opção ou crença pessoal". Mais uma vitória da Nova Era.
O Movimento foi alicerçado por Alice Bailey, a qual foi reconhecida como a sumo-sacerdotiza, e escreveu vários livros, dentre eles "O Reaparecimento do Cristo".
A revelação do Movimento e sua divulgação aconteceu em 1975, 100 anos após sua fundação. A ordem era trazer à luz do público o "PLANO" para Nova Ordem Mundial. A revelação do Movimento deveria acontecer juntamente com a anunciação de um "Cristo da Nova Era", usando todos os meios de comunicação. Os alicerces do movimento, porém, se devem à médium espírita Alice Bailey, que cunhou o nome Nova Era, e que dizia receber mensagens, por via mediúnica, de um mestre tibetano, chamado Djawal Khul. Tais mensagens, impressas pelas Publicações Lúcifer com o titulo "O aparecimento de cristo", constituíram o plano do movimento. Deviam, porém, ficar secretas até 1975, ano previsto para a difusão da Nova Ordem Mundial, encabeçada por um chefe dito "o cristo da Nova Era".

Lucis Trust, cujo nome original era Lucifer Trust. Foi fundada na Inglaterra em 1922, pelo casal Alice e Foster Bailey. A organização controla a única capela existente na sede da ONU, em Nova Iorque. Além do satanismo aberto, a Lucis Trust fomenta o malthusianismo, a Nova Era e o ecologismo.

Entre os patrocinadores oficiais da organização, encontram-se destacadas figuras do establishment anglo-americano, como Henry Clausen, ex-Supremo Grande Comendador do Conselho Supremo, grau 33 da maçonaria escocesa; John Rockefeller, Robert McNamara, Thomas Watson, ex-embaixador dos Estados Unidos na Tailândia, e o rabino Marc Tannenbaum, diretor do Comitê Judaico Americano.


“Respondendo Jesus, disse-lhes: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e seduzirão muitos.” (Mt. 24, 4-5)

A nova era quer negar que Jesus é Deus, ou seja, a 2º pessoa da Santíssima Trindade, e colocar Jesus como um avatar! Essa coisa de AVATAR NÃO EXISTE!

1º pessoa da Santíssima Trindade = Deus

2º pessoa da Santíssima Trindade = Jesus

3º pessoa da Santíssima Trindade = Espírito Santo

A NOVA ERA VISA NEGAR ISSO! E abrir o caminho para a manifestação do Anticristo, como o "AVATAR SUPREMO" !

A literatura da Nova Era se refere, com muita freqüência a "O PLANO". Esta expressão aparece também na GRANDE INVOCAÇÃO que seria uma oração modelo para os adeptos da Nova Era, como a oração do "Pai Nosso" para os Cristãos. Mas o que vem a ser O PLANO?

1. ESTABELECER UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL E UMA NOVA ORDEM POLÍTICA E SOCIAL

2. A NOVA RELIGIÃO MUNDIAL SERÁ O RENASCIMENTO DO MISTÉRIO DA BABILÔNIA

3. O PLANO SERÁ CONCRETIZADO QUANDO O MESSIAS DA NOVA ERA ASSUMIR O CONTROLE, QUANDO O NÚMERO 666 SERÁ APLICADO E A NOVA RELIGIÃO ESTABELECIDA

4. ESPÍRITOS CÓSMICOS IRÃO AJUDAR A INAUGURAR A NOVA ERA E ACLAMAR O HOMEM-DEUS DA NOVA ERA COMO MESTRE DO MUNDO.

5. A PAZ MUNDIAL, AMOR E UNIÃO SERÃO SLOGANS DA RELIGIÃO.

6. O ENSINO DA NOVA ERA IRÁ ABRANGER O MUNDO TODO.

7. LÍDERES DA NOVA ERA IRÃO DEMONSTRAR QUE JESUS NÃO ERA O CRISTO.

8. CRISTIANISMO E OUTRAS RELIGIÕES SERÃO INTEGRADAS NA RELIGIÃO MUNDIAL

9. PRINCÍPIOS CRISTÃOS SERÃO DESACREDITADOS E ELIMINADOS

10. CRIANÇAS SERÃO SEDUZIDAS ESPIRITUALMENTE NAS ESCOLAS PARA PROMOVEREM A NOVA ERA

11. A HUMANIDADE SERÁ LEVADA A CRER QUE O HOMEM É DEUS

12. CIÊNCIA E RELIGIÃO SERÃO UNIFICADAS

13. CRISTÃOS QUE RESISTIREM A ESTE PLANO SERÃO EXTERMINADOS.
(vide perseguição das aparições de Nossa Senhora e das profecias católicas)

(Dark Secrets of the New Age, pág. 18)